Foto: Danilo Telles / Arquivo Metropolitana
Segundo PM, ela teria deixado dois cães expostos à chuva após uma discussão com o marido.
Uma mulher foi presa na noite de terça-feira (23) por maus-tratos a animais no bairro Jardim Corcovado, em Piracicaba (SP).
De acordo com a Polícia Militar, equipes da 4ª Companhia do 10º BPM/I foram acionadas por volta das 19h58 para atender uma ocorrência na Rua Álvaro Corrêa Alves. A denúncia informava que dois cães haviam sido colocados para fora da residência após uma discussão entre um casal.
No local, os policiais encontraram a moradora, que apresentava sinais de embriaguez e se recusou a informar sua identidade. Segundo a polícia, ela confirmou ter deixado os animais expostos à chuva e afirmou que não os recolheria por pertencerem ao marido.
Ainda segundo a PM, durante o atendimento a mulher se recusou a se identificar e passou a ofender os policiais. Ela recebeu voz de prisão, mas resistiu à abordagem, sendo necessário o uso de algemas.
A mulher foi levada ao Pronto-Socorro do Piracicamirim, onde, segundo a polícia, se recusou a informar sua identidade e não aceitou atendimento médico. Ela afirmou que só prestaria esclarecimentos na presença de advogados.
Como não apresentou documentos e é estrangeira, sua identificação não pôde ser confirmada no momento da prisão.
Após ser apresentada no Plantão Policial, a prisão em flagrante por maus-tratos a animais foi ratificada pela autoridade policial. A mulher permaneceu à disposição da Justiça.
O caso seguirá sob investigação da Polícia Civil.
Por: Enzo Oliveira | Grupo Metropolitana