Tocando Agora: ...

IDOSA É VÍTIMA DE GOLPE DO FALSO FUNCIONÁRIO DA CPFL EM PIRACICABA

Publicada em: 29/01/2026 13:47 -

Foto: Reprodução / Polícia Civil

Homem se passou por prestador de serviço, entrou na casa da vítima e furtou R$ 1 mil, segundo a Polícia Civil

Uma idosa de 82 anos foi vítima de um golpe após um homem se passar por funcionário da concessionária de energia elétrica CPFL, em Piracicaba (SP). O crime aconteceu no dia 16 de dezembro de 2025, em uma residência localizada na Rua XV de Novembro, no bairro Alto. As informações foram divulgadas pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (29).

Segundo a polícia, o suspeito foi até a casa da vítima dizendo que faria uma vistoria no medidor de energia. Acreditando na informação, a idosa permitiu a entrada do homem.

Dentro da residência, ele distraiu a vítima e furtou uma bolsa com R$ 1 mil em dinheiro. Depois, deixou o local alegando que voltaria para concluir o serviço, o que não aconteceu.

Câmeras de segurança registraram o suspeito chegando à região em um GM Celta preto, com uma escada de alumínio no teto.

 Foto: Reprodução / Polícia Civil

Após as investigações, a Polícia Civil identificou o autor, um homem de 44 anos, que possui antecedentes criminais e é suspeito de envolvimento em outros furtos semelhantes.

Até o momento, ele não foi localizado nem preso.

A Polícia Civil orienta que outras possíveis vítimas do mesmo golpe procurem a delegacia para registrar ocorrência.

O QUE DIZ A CPFL

Em nota enviada à reportagem da TV Metropolitana, a CPFL Paulista orienta a população a redobrar a atenção para evitar golpes envolvendo falsos prestadores de serviço. Confira abaixo a nota completa da CPFL Paulista 👇

"A CPFL Paulista esclarece que os funcionários da concessionária se apresentam devidamente uniformizados, com crachás de identificação, em veículo com identificação da empresa e com a ordem de serviço para a execução da atividade.  

Caso o cliente ainda tenha dúvidas sobre a abordagem, pode entrar em contato pelos canais oficiais da companhia, como o telefone 0800 010 1010, e informar o seu endereço para confirmar se há serviços agendados no imóvel. Caso não seja possível realizar a confirmação no momento, a recomendação é não permitir a execução do serviço nem assinar ou entregar qualquer documento.

A CPFL Paulista reforça ainda que não realiza qualquer tipo de cobrança nas residências por supostos serviços nas instalações elétricas e que a atuação dos técnicos ocorre apenas até o medidor de energia.”

Por: Da redação

Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...