Tocando Agora: ...

MORRE NO HOSPITAL DUAS MULHERES QUE ESTAVAM NO ÔNIBUS COM TURISTAS DE PIRACICABA SENTIDO AO GUARUJÁ

Publicada em: 23/11/2025 13:16 -

 

Foto: Divulgação

O número de vítimas fatais no grave acidente de ônibus ocorrido na Rodovia dos Bandeirantes, na madrugada de sábado (22), subiu para dois. A confirmação da morte de duas passageiras, que estavam entre os quatro feridos socorridos em estado grave, foi feita no final da manhã deste domingo (23). As vítimas estavam no lado direito do ônibus, região do impacto, e foram encaminhadas para hospitais na região da capital paulista.

Os corpos das mulheres aguardam liberação no Instituto Médico Legal (IML) Central de São Paulo. Após a necropsia, serão encaminhados para Piracicaba para velório e sepultamento. Até o momento, as identidades e idades das vítimas não foram divulgadas.

Foto: Divulgação

Uma das responsáveis pelo fretamento do ônibus informou à TV Metropolitana que o estado de saúde de outros passageiros inspira cuidados. Muitas pessoas que estavam no coletivo ainda permanecem internadas em hospitais na região de São Paulo e também em Piracicaba, passando por procedimentos cirúrgicos.

O acidente, que envolveu um ônibus de turismo que seguia de Piracicaba para o Guarujá, deixou inicialmente 46 passageiros feridos. Quatro pessoas, incluindo o motorista do coletivo, foram socorridas em estado grave.

Foto: Divulgação

O grave acidente ocorreu por volta das 3h20 de sábado (22), na altura do km 24 da Rodovia dos Bandeirantes, sentido São Paulo.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que o ônibus de turismo colidiu na traseira de um caminhão que estava parado no acostamento. No total, 46 passageiros foram identificados no ônibus.

As equipes de socorro, que incluíram Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, SAMU e a concessionária Autoban, mobilizaram mais de 22 viaturas e 73 agentes para o resgate, retirando sete vítimas presas nas ferragens. O motorista do caminhão foi submetido ao teste do etilômetro, que deu resultado negativo.

Foto: Divulgação

Uma família de Piracicaba, com três crianças, estava no coletivo. A mãe, Adriana Alves da Silva, relatou que o marido fraturou a costela. A família elogiou a rapidez do atendimento médico no Hospital São Vicente, em Jundiaí, onde estavam em observação.

 

 

Foto: Divulgação

 

O caso foi registrado no 33º Distrito Policial e está sob investigação para apurar a dinâmica do acidente. A reportagem aguarda retorno da ARTESP e da empresa proprietária do ônibus.

Texto e Publicação Danilo Telles/Jornalista | Grupo Metropolitana

 

Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...