Imagem: Wagner Romano
Dois homens que realizavam a pintura de uma caixa d’água precisaram ser resgatados pelo Corpo de Bombeiros na tarde desta terça-feira (15), em Piracicaba (SP), após passarem mal dentro da estrutura.
O incidente ocorreu na Rua Leonilda Rodrigues do Amaral. De acordo com os bombeiros, os trabalhadores estavam utilizando tinta com solvente no interior da caixa d’água, que tem cerca de 40 metros de altura, quando começaram a apresentar sinais de intoxicação. Eles haviam acessado o local por uma janela de inspeção e, ao inalarem o produto químico, ficaram desorientados e incapazes de sair por conta própria.
Ao menos três bombeiros subiram até o topo da estrutura e realizaram o resgate das vítimas, puxando os homens para fora da caixa e descendo-os com segurança. Apesar do susto, ambos estavam conscientes no momento do resgate, mas demonstravam confusão mental, característica típica de exposição excessiva a vapores tóxicos.
A operação contou com o apoio de sete agentes do Corpo de Bombeiros. As vítimas foram resgatadas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).