Foto: Enzo Oliveira | TV Metropolitana
Um homem de 24 anos foi preso em flagrante nesta quinta-feira (13) após um desentendimento ocorrido no estacionamento de uma loja de departamentos no bairro Dois Córregos, em Piracicaba. De acordo com a Polícia Militar, ele teria tentado matar o ex-companheiro de sua namorada com um facão, além de danificar diversos veículos no local.
Segundo o boletim de ocorrência, o casal estava no estacionamento da loja. Pouco depois, o ex-companheiro da mulher, com quem tem uma filha, chegou ao local, momento em que a discussão entre os dois homens começou. Durante o confronto, ainda segundo a polícia, o atual namorado tentou atacar o ex-companheiro com uma chave de fenda, mas sem sucesso. Em seguida, ele passou a danificar o carro do homem com o objeto.

Foto: Divulgação
O conflito escalou quando o suspeito entrou em seu veículo e tentou atropelar o homem. No entanto, o carro apresentou falhas mecânicas. Não desistindo, ele pegou um facão e tentou golpeá-lo. O homem conseguiu escapar e se refugiar dentro da loja com a ajuda de funcionários. Segundo familiares do suspeito, ele teria agido em legítima defesa.

Foto: Daniel Zawitoski
Em um ato de fúria, o suspeito tomou posse do carro da vítima e colidiu propositalmente contra outros veículos no estacionamento, atingindo inclusive o carro de sua companheira.

Foto: Divulgação
A Polícia Militar foi acionada e encontrou o indiciado portando a chave de fenda e apresentando diversas lesões pelo corpo. Os agentes precisaram algemá-lo devido ao seu estado. Durante a revista, encontraram o facão utilizado na tentativa de homicídio dentro do carro do suspeito.
As câmeras de segurança da loja registraram toda a ação e as imagens foram entregues às autoridades.

Foto: Divulgação
Os dois homens envolvidos na confusão passaram por atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento - UPA Piracicamirim e foram liberados. Na sequência, foram conduzidos ao Plantão Policial de Piracicaba, onde o caso foi registrado. O suspeito foi preso em flagrante e, após audiência de custodia, foi liberado.
Por: Da redação