Tocando Agora: ...

A UMA VITÓRIA DA CLASSIFICAÇÃO ANTECIPADA, O LÍDER XV RECEBE O SÃO BENTO PENÚLITMO COLOCADO EM CRISE

Publicada em: 11/02/2025 17:09 - Futebol

Muito próximo da classificação para outra fase, o torcedor deve aparecer em bom número nas dependências do Barão hoje.

Foi na base da superação, mas a vitória em Rio Claro deixou o XV muito próximo da classificação antecipada para a segunda fase da A2 2025. Seguindo os números de edições passadas, quem chegar ao número aproximado de 22 pontos já carimba a garantia de estar na outra fase da competição. A diretoria do clube agiu rápido e manteve a promoção da meia entrada em qualquer setor para quem for ao Barão com a camisa do XV. Essa promoção visa ultrapassar a marca de 5.000 pagantes e fazer com que o torcedor seja o 12º jogador.

“Sei que tivemos alguns erros individuais o que é normal em um início de trabalho, mas o que esses atletas correram aqui hoje, a dedicação e o comprometimento que entregaram foi lindo de ver”; palavras do presidente Matheus Bonassi após a partida em Rio Claro nos microfones da cabine da TV Metropolitana ao narrador Ronaldo Ducatti. “Espero que quarta feira (12), o torcedor compareça ao “Barão”, a campanha que o XV está fazendo é excelente e merece que o torcedor lote a nossa casa”.

Os atletas do elenco, que no intervalo em Rio Claro escutaram do torcedor piracicabano cobranças sobre o desempenho no primeiro tempo, saíram aplaudidos ao final da partida. “O torcedor é o termômetro do que o time oferece, se vai bem recebe aplausos, mas se não apresenta bom desempenho é lógico que o torcedor que é passional vai cobrar. A pessoa que vai lá, paga ingresso, viaja e está sempre ao lado da equipe não quer saber de problemas de pré-temporada ou de dificuldades, ele quer vitórias e gols, ainda mais quando é em Piracicaba”. Comentou Antônio Rodrigues “Bisteka”, plantão esportivo da TV Metropolitana após as manifestações do torcedor.

O São Bento adversário do Nhô-Quim desta nona rodada, faz péssima campanha e está na penúltima colocação na tabela de classificação, após a goleada sofrida em Sorocaba para a equipe do Capivariano por 5x0. O “Bentão” tem apenas um gol marcado até agora com o pior ataque desta A2 e sua defesa já foi vazada dez vezes, uma campanha de deixar até o mais do otimista torcedor de Sorocaba sem esperanças.

A estreia de Luiz Carlos Martins não poderia ter sido pior, ele que tem em seu currículo vinte e um acessos conquistados, chegou para a vaga de Roberto Fonseca que acertou com o Boa Vista, mas não conseguiu que seus novos comandados mostrassem algo a mais com a troca do treinador. “Foi a maior goleada dos últimos 15 anos e mesmo com troca de treinador, nada justifica tamanho massacre” comentou Toninho Inforçato “scout” da equipe Passe de Letra sobre o próximo adversário do XV. “Em 2011 o XV venceu o São Bento valendo pela copa paulista no Barão por 4x1, será que vamos ter mais uma goleada?”. Completou no “Papo final da TV Metropolitana”.

Seguindo o raciocínio de Moisés Ergert, treinador do Nhô-Quim, não existe jogo “fácil” na A2, todas as equipes podem surpreender a qualquer momento, e aí não existe líder, invencibilidade ou qualquer adjetivo que impeçam uma reviravolta. “As equipes quando vão nos enfrentar (XV), se preparam de forma diferente, entram muito mais ligados e jogam como se fosse uma final, e não é prepotência ou arrogância de nossa parte, se eu fosse jogar contra o XV hoje, agiria assim”. Completou Moisés após a virada em cima do Rio Claro.


Ficha técnica


Paulistão A2 Sicredi 2025 – 1ª fase – 9ª rodada

XV de Piracicaba x São Bento

Data: 12/02/2025

Horário: 20h00

Local: Estádio Municipal Barão de Serra Negra


Árbitro

Guilherme Nunes de Santana

Ass. 1

Ítalo Magno de Paula Andrade

Ass. 2

Maria Eduarda Silva Pires

Quarto Arbitro

Ronald Horns Araujo

Analista

Mario Nogueira da Cruz


Prováveis escalações:




XV de Piracicaba- Pegorari; Barboza, Luizão e Léo Gobo; Marlon, Emerson Muller, Maurício Oliveira, Rodolfo e Jean Carlos; Matheus Carvalho e Salatiel. Técnico: Moisés Egert

São Bento- Guilherme Neto; Leandro Silva, Wellington Mazoli, Wesley Barboza e Diego Matos;

Gazão, Nadson e Matheus Chaves, Felipinho, Rafael Silva e Marcos Técnico: Luiz Carlos Martins

Por Luiz Tarantini | Passe de Letra

Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...