Dois homens, foragidos da cadeia da delegacia da Polícia Civil desde o dia 27 de janeiro, foram recapturados pela Polícia Militar no último fim de semana, entre a noite de sexta-feira e a noite de sábado, em Piracicaba (SP).
Ambos tinham sido presos por suspeita de tráfico de drogas e, antes de passarem pela audiência de custódia, conseguiram escapar da carceragem do Plantão Policial.
De acordo com a PM, a primeira captura aconteceu na noite de sexta-feira (7), na Rua Monsenhor Bastos, no Jardim Oriente. Durante um patrulhamento, uma equipe abordou um homem que apresentou um documento falso. No entanto, ao realizar consultas nos sistemas de inteligência da PM, os policiais perceberam a farsa. No momento em que tentavam algemá-lo, o suspeito tentou fugir, mas já estava contido. Ele foi levado à delegacia, onde foi registrado o boletim de ocorrência e foi reconduzido à cadeia.
O segundo foragido foi capturado na noite de sábado (8) na Rua Primeiro de Maio, no bairro Paulicéia. Ele foi encontrado após uma denúncia anônima que dizia que o homem tinha roupas e o nome do suspeito que havia fugido.

Ao chegar no local informado na denúncia, o homem tentou fugir da abordagem, mas foi contido. Com ele, foi encontrado um revólver calibre 38 na cintura, com uma numeração suprimida e cinco munições intactas. Segundo os policiais, o suspeito alegou que estava com a arma para "defesa pessoal e para matar os policiais militares que o prenderam anteriormente".
Ele foi preso novamente e permaneceu à disposição da Justiça.
Publicado por: Enzo Oliveira | TV Metropolitana