Um homem foi detido após tentar fugir de uma abordagem, atropelar policiais e colidir com viaturas da Polícia Militar na tarde deste sábado (8) em Piracicaba (SP). O veículo envolvido no incidente, uma Outlander de cor cinza, já estava circulando no município desde janeiro com a queixa de ser um dublê, utilizando a placa de um veículo legalizado que pertence a Lorena, interior de São Paulo.
Durante a tarde, uma equipe da Polícia Militar avistou a Outlander e tentou realizar a abordagem. No entanto, o motorista reagiu fugindo pelas ruas do bairro Itapuã, colocando a segurança dos moradores em risco. O homem acabou se encurralando em uma rua sem saída, mas ao serem abordados pelos policiais, ele manobrou o carro e tentou atropelar um dos agentes, que teve que se jogar para dentro de sua viatura para evitar ser atingido. O PM foi atingido de raspão em um dos braços e foi atendido na UPA Vila Cristina.
Em seguida, uma segunda viatura chegou para dar apoio e foi atingida frontalmente pelo carro suspeito, que novamente avançou contra os policiais na tentativa de escapar. Os dois agentes na viatura sofreram ferimentos na cabeça, mas não correm risco de morte. Os policiais efetuaram disparos de arma de fogo para evitar que o motorista os atropelasse, mas o veículo era blindado.
Após falhar em sua tentativa de fuga, o carro foi cercado e os policiais iniciaram uma nova abordagem, culminando na rendição do motorista, que saiu do veículo pelo teto solar. Ele não sofreu ferimentos devido à blindagem do carro.
Após ser detido, o motorista foi submetido a busca pessoal e algemado. A verificação do veículo confirmou as suspeitas de que se tratava de um dublê. O Corpo de Bombeiros foi acionado para desligar os polos da bateria e evitar um possível incêndio no carro.
A Polícia Científica também foi chamada ao local para realizar a perícia criminal do veículo, onde foram apreendidos 133 pinos de cocaína, 129 porções de maconha e R$ 50 em dinheiro. O homem foi autuado pelos crimes de tentativa de homicídio, tráfico de drogas, receptação, dano ao patrimônio público e lesão corporal.
Publicado por TV Metropolitana