Na noite de quinta-feira (12), uma manutenção emergencial na adutora de distribuição da Estação 14 Capim Fino provocou interrupções no abastecimento de água. Embora o fornecimento tenha sido restabelecido por volta das 4h da madrugada de sexta-feira (13), o elevado consumo registrado ao longo do dia fez com que os reservatórios não conseguissem manter os níveis necessários. Como resultado, há previsão de baixas pressões e falta de água em várias localidades durante o dia.
Diversos bairros foram impactados pela situação, incluindo: Estação 5 (Reservatório do Boa Esperança), Parque Piracicaba, Jardim Boa Esperança, Jardim Sônia, Javary, Parque Orlanda, Jardim Maria Helena, Irapuã, Vale do Sol, Conviva, Ypês, Piracicaba I, II e III, Vila Belém, Santana e Santa Olímpia. A previsão de retorno é até meia-noite desta sexta (13).
Adicionalmente, a Estação de Captação de Água do Capim Fino e as manutenções emergenciais na rede de distribuição afetaram o fornecimento em pelo menos 20 bairros de Piracicaba nesta sexta-feira.
Na manhã desta sexta (13), um vazamento na esquina da Rua Prudente de Moraes com a Rua Luiz de Queiroz resultou em desabastecimento em bairros da região central. Outro vazamento na esquina da Rua do Rosário com a Rua Gomes Carneiro também impactou as áreas centrais, a Chácara Nazareth e parte alta do bairro Paulista.
O Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) informa que, durante a tarde e à noite, há previsão de baixa pressão e possibilidade de desabastecimento. A orientação é para que a população utilize a água de maneira consciente e evite desperdícios durante este período crítico.
Texto: Da redação
Publicação: Enzo Oliveira | MTV