Fotos: 10º BAEP
Na noite desta quinta-feira (7), um homem de 26 anos, procurado por homicídio e membro de uma organização criminosa do estado da Bahia, morreu após atirar contra equipes do 10º BAEP em Limeira (SP), durante operação conjunta com a Polícia Militar e Polícia Federal da Bahia.
Joel Miranda Macedo de Souza, considerado um dos mais procurados pela polícia baiana e integrante do “Baralho do Crime” - ferramenta utilizada pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia para dar publicidade aos criminosos mais procurados do estado - também foi apontado como mandante de diversos homicídios na região oeste da Bahia e estava foragido há 6 anos.
O homem foi encontrado em uma chácara no Condomínio Sorrento, às margens da Rodovia Luís Ometto (SP-306). De acordo com a polícia, ele estava escondido junto com a esposa, ambos utilizando identidades falsas.
Segundo a polícia, ao adentrar o imóvel, as equipes se depararam com Joel armado com uma pistola calibre 9mm. O criminoso disparou contra os policiais e foi alvejado. Ele foi socorrido e encaminhado a um hospital local, onde não resistiu aos ferimentos e morreu. A esposa de Joel foi detida por uso de documento falso.
Duas pistolas foram apreendidas, além das armas utilizadas pelos policiais. O caso segue sob investigação e as armas envolvidas foram enviadas para análise pericial.
Texto e publicação: Enzo Oliveira | MTV