Foto: CCS/Prefeitura de Piracicaba
A Prefeitura de Piracicaba confirmou, nesta terça-feira (23), uma reorganização no primeiro escalão do governo municipal. O engenheiro civil Gustavo Martins assume a Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária, enquanto o engenheiro agrimensor Nilton Henrique da Silva passa a ocupar o cargo de secretário-executivo de Meio Ambiente.
Segundo o governo local, a mudança interna faz parte de uma estratégia para alinhar as pastas às novas diretrizes da gestão do prefeito Helinho Zanatta. O objetivo divulgado é promover uma atuação integrada entre os dois setores para otimizar os serviços públicos e as políticas integradas do município.
A transição e o anúncio oficial ocorreram durante uma reunião realizada nesta terça, com a presença do secretário de Administração e Governo, Alvaro Saviani, e do chefe de Gabinete Executivo, Francisco Duarte.
Ambos os profissionais já faziam parte da administração municipal. De acordo com a prefeitura, Martins e Silva já atuavam em conjunto em projetos que envolvem as duas áreas e, a partir de agora, devem iniciar o processo de transição para intensificar a cooperação entre Habitação e Meio Ambiente.
Texto: CCS/Prefeitura de Piracicaba
Publicado por Danilo Telles/Jornalista | Grupo Metropolitana