Tocando Agora: ...

POLÍCIA CIVIL PROCURA POR FORAGIDO DA JUSTIÇA POR TENTATIVA DE FEMINICÍDIO EM PIRACICABA

Publicada em: 05/02/2026 18:40 -

Foto: Polícia Civil

Crime aconteceu em 22 de janeiro; suspeito é considerado foragido da Justiça e de alto risco, segundo a Delegacia de Defesa da Mulher.

A Polícia Civil de Piracicaba (SP) está à procura de Romilson Vieira Lopes, suspeito de tentativa de feminicídio contra a companheira. O crime ocorreu no dia 22 de janeiro e, desde então, o homem é considerado foragido da Justiça e de alto risco, segundo a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).

Segundo a delegada titular da DDM, Olivia Fonseca, a Polícia Militar foi acionada inicialmente para atender uma ocorrência envolvendo uma criança que estaria convulsionando em um imóvel na Comunidade Renascer. No local, os policiais constataram que, na verdade, se tratava de uma mulher vítima de violência doméstica em estado grave.

A vítima foi socorrida e permaneceu internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Segundo a delegada, ela deixou a UTI nos últimos dias. O suspeito fugiu antes da chegada das equipes policiais e não foi localizado durante as buscas realizadas desde o dia do crime.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, há um mandado de prisão temporária expedido contra Romilson desde o dia do crime. Operações foram realizadas em conjunto com a Guarda Civil Municipal nos últimos dias, incluindo novas buscas nesta semana, mas o suspeito segue foragido. Ele teria sido visto pela última vez na Comunidade Renascer, em Piracicaba.

Segundo a DDM, durante as buscas no local, as equipes também encontraram um cachorro pertencente ao suspeito, que estava amarrado e sem acesso a água ou comida. O animal foi recolhido e encaminhado para abrigo.

A Polícia Civil pede a colaboração da população e orienta que qualquer informação que possa ajudar na localização do suspeito seja repassada de forma anônima pelo telefone (19) 98123-7833. A corporação reforça que não é recomendada qualquer tentativa de abordagem direta.

O caso segue em investigação.

Por: Da redação

Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...