Foto: Polícia Civil
Ação do Deic de Piracicaba teve apoio aéreo e cumpriu mandados em três bairros; líder do grupo segue foragido.
Uma operação da Polícia Civil prendeu suspeitos por tráfico de drogas, associação ao tráfico e posse ilegal de armas e munições na manhã desta sexta-feira (16), em Rio das Pedras (SP). A ação, chamada de “Operação Brothers”, foi conduzida por equipes da 2ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), do Deic de Piracicaba, com apoio da Polícia Civil e Guarda Civil de Capivari e do helicóptero Águia, da Base Aérea de Piracicaba.
Segundo a Polícia Civil, as investigações apontaram a atuação de um grupo criminoso responsável pela venda de drogas em um ponto fixo da cidade. O esquema seria liderado por um homem conhecido como “Rick”, que ainda não foi localizado. De acordo com os investigadores, ele contava com o apoio do irmão e do tio, além de um quarto suspeito que não pertence à família.
Durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão em imóveis nos bairros Conjunto Residencial José Carlos Barrichello, Vitório Cezarino e Jardim Bom Jesus II, dois suspeitos — o irmão e o tio do suposto líder — foram presos com drogas prontas para a venda, além de materiais usados para embalo, fracionamento e pesagem dos entorpecentes. Também foram apreendidas anotações relacionadas à contabilidade do tráfico.
Em outro endereço, um terceiro suspeito foi preso em flagrante por posse ilegal de munições. No decorrer da ação, os policiais identificaram ainda a localização de uma arma de fogo que teria sido guardada temporariamente em uma residência e, posteriormente, transferida para a casa da namorada de outro investigado. No local, foi apreendido um revólver calibre 38 com munições intactas, e a mulher foi presa em flagrante por posse ilegal de arma.
O homem apontado como dono da arma foi conduzido à delegacia, prestou depoimento e foi liberado, mas também responderá pelo crime de posse ilegal de arma, segundo a polícia.
As prisões em flagrante foram ratificadas pela autoridade policial na sede do Deic, e os detidos permanecem à disposição da Justiça.
APREENDIDO:
- Meio tijolo de maconha
- 137 porções de cocaína
- 16 porções de maconha
- 1 revolver calibre 38
- 1 revolver calibre 32 inoperante
- 2 espingardas de chumbinho
- 1 balança
- 3 facas
- R$ 60,00
- Diversos saquinhos plásticos
- 1 folha com contabilidade do tráfico
- 1 máquina de cartão
- 3 aparelhos celulares
Por: Enzo Oliveira | TV Metropolitana