Tocando Agora: ...

SUSPEITO DE ATIRAR CONTRA EX-COMPANHEIRA EM LIMEIRA É PRESO PELA POLÍCIA MILITAR

Publicada em: 08/01/2026 16:37 -

Fotos: Polícia Militar / Wagner Morente

Homem foi localizado no Centro da cidade horas após o crime e confessou os disparos, segundo a PM

O homem suspeito de cometer uma tentativa de feminicídio contra a ex-companheira no Jardim São Luís, em Limeira (SP), foi preso na manhã desta quinta-feira (8). A prisão ocorreu por volta das 10h, na região central da cidade, durante patrulhamento da Polícia Militar.

De acordo com a PM, cerca de 5 horas após o crime o suspeito foi visto caminhando na Rua Cunha Bastos, no contrafluxo da via, e tentou esconder o rosto ao perceber a aproximação da viatura. Ao notar que seria abordado, ele correu e entrou na Rua Alferes Franco, mas foi alcançado.

Durante a abordagem e a busca pessoal, os policiais encontraram um aparelho celular da marca Motorola e R$ 200 em dinheiro. Segundo a polícia, o valor seria utilizado pelo homem para se hospedar em um hotel na área central.

Ainda conforme a PM, o suspeito confessou o crime, mas afirmou que a intenção seria atingir apenas o atual companheiro da ex-mulher. Ele alegou que teria sido ameaçado anteriormente e, por isso, efetuou seis disparos, dos quais apenas dois teriam funcionado.

Questionado sobre a arma de fogo utilizada no crime, o suspeito informou que a descartou em uma área de mata nos fundos da casa da ex-companheira, por onde teria fugido após o ataque. A arma não foi encontrada.

O homem foi encaminhado à Santa Casa de Limeira para exame cautelar. Após atendimento médico, ele foi levado à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), onde o delegado Edgar Albanez formalizou a prisão. O suspeito foi recolhido à carceragem da Delegacia Seccional de Limeira.

O dinheiro e o celular apreendidos foram apresentados na delegacia e, posteriormente, entregues a um familiar do autor.

O crime 

Uma mulher de 36 anos foi vítima de uma tentativa de feminicídio na madrugada desta quinta-feira (8), no Jardim São Luís, em Limeira (SP). O principal suspeito é o ex-companheiro da vítima, que invadiu a residência armado, efetuou disparos e fugiu.

De acordo com a Guarda Civil Municipal, o ataque ocorreu por volta das 5h30. O homem pulou o muro da casa e realizou ao menos três disparos. Dois tiros atingiram a parede do imóvel e um acertou a mulher de raspão na cabeça.

Em relato gravado após o crime, a vítima afirmou que foi surpreendida dentro da residência. “Ele saiu de trás do tanque com a arma apontada pra mim”, disse. Ela contou que tentou fechar a porta do quarto para se proteger e foi derrubada.

Segundo a mulher, mesmo após conseguir trancar a porta, o agressor ainda efetuou mais um disparo antes de fugir. Na casa haviam três crianças, mas nenhuma ficou ferida.

A vítima possui medida protetiva de urgência contra o suspeito e relatou que ele já havia descumprido a ordem judicial anteriormente.

Ainda segundo a vítima, após ser socorrida ao hospital, o homem continuou enviando mensagens com ameaças. “Ele falou que eu tive sorte, mas que não vai sossegar enquanto ele não terminar o que ele começou”, afirmou.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreu a vítima, que foi encaminhada ao Hospital Humanitária, recebeu atendimento e foi liberada. Em seguida, ela foi levada à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), onde a ocorrência foi registrada.

Por: Enzo Oliveira | Grupo Metropolitana

 

Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...