Foto: Redes Sociais
O filho do jornalista Cid Moreira, Rodrigo Radenzév Simões Moreira, de 55 anos, foi preso em flagrante na tarde desta segunda-feira (8) em uma chácara na Praia Branca, em São Pedro (SP).
A prisão ocorreu quando equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil com apoio da GCM de São Pedro cumpriam um mandado de busca e apreensão.
A ação foi motivada por um Boletim de Ocorrência registrado pela ex-mulher de Rodrigo, que o denunciou por agressão com um revólver e solicitou medida protetiva.

Foto: Polícia Militar / GCM São Pedro
Durante a busca no local, foram apreendidos:
- Três tijolos de maconha prensada e um vaso com uma planta in natura de tamanho médio de cannabis.
- Um revólver de calibre .38, que estava municiado.
- Um simulacro de fuzil e um simulacro de pistola.
- Uma arma de pressão modificada para calibre .22.
- 39 placas de identificação de veículos e R$ 318 em espécie.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o homem confessou possuir drogas e arma, entregando-os espontaneamente. À polícia, ele teria afirmado que a droga era para consumo próprio e estava guardada embaixo da cama.

Foto: Polícia Militar / GCM São Pedro
A Polícia Civil autuou Rodrigo Radenzév em flagrante, também por verificar que ele já havia sido denunciado por suposta venda e cultivo de drogas através do Disque Denúncia (181). O caso foi registrado como localização/apreensão de objeto, tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo de uso permitido na Delegacia de São Pedro. Após ser conduzido à UPA e, posteriormente, ao DP, o filho do jornalista permaneceu à disposição da Justiça.
Rodrigo Radenzév Simões Moreira é filho de Cid Moreira com Olga Verônica Radenzev, com quem o jornalista foi casado entre 1970 e 1972. Ele teve uma relação distante com o pai e chegou a processá-lo por abandono afetivo em 2006, mas perdeu a ação.
Atualmente, Rodrigo e o outro filho de Cid Moreira, Roger, estão envolvidos em uma batalha judicial pela herança do pai contra a jornalista Fátima Moreira, ex-esposa do apresentador.
Texto e Publicação Danilo Telles/Jornalista | Grupo Metropolitana