Foto: Divulgação/Polícia Civil
Um oficial administrativo concursado que prestava serviços na Polícia Civil foi preso em flagrante na manhã desta quarta-feira (03) em Santa Bárbara d’Oeste, interior de São Paulo.
A prisão, realizada por policiais civis da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Piracicaba, ocorreu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na residência do investigado de 57 anos.
No local, foram apreendidos munições de calibres diversos — incluindo o restrito 9mm — e 160 gramas de maconha, além de itens que remetem à atividade policial.
A expedição do mandado judicial foi motivada por uma denúncia feita pela ex-noiva do servidor à DDM de Piracicaba. Ela alegou estar sofrendo ameaças do homem, que, segundo o relato, se apresentava como policial e afirmava possuir arma de fogo.
Durante as diligências iniciais, realizadas em Hortolândia, onde o oficial administrativo trabalhava, a polícia localizou um simulacro de arma de fogo no interior do veículo do implicado.
No cumprimento do mandado na residência do investigado, a Polícia Civil encontrou:
* Munições de calibres diversos, incluindo 9mm (calibre restrito).
* Uma porção de maconha, pesando aproximadamente 160 gramas.
* Duas camisetas com identificação da Polícia Civil.
* Um distintivo.
* Um par de algemas.
O servidor foi levado ao 2º Distrito Policial, onde o delegado responsável ratificou o flagrante pelos crimes de posse de munição de calibre restrito e tráfico de drogas.
A natureza da posse de maconha, aliada à quantidade encontrada, levou ao enquadramento inicial como tráfico.
O homem deve passar por audiência de custódia ainda nesta quarta-feira (03), para definição sobre a manutenção ou não da prisão preventiva.
A Corregedoria da qual o servidor faz parte está acompanhando o desenrolar dos fatos. O trabalho investigativo foi coordenado sob a direção da Delegada Dra. Olívia Fonseca, da DDM de Piracicaba.
Texto e Publicação Danilo Telles/Jornalsita | Grupo Metropolitana