Foto: Câmara Municipal
A Justiça de São Paulo converteu para preventiva a prisão temporária do vereador de Piracicaba (SP), Cássio Luiz Barbosa, conhecido como Cássio Fala Pira (PL), nesta quarta-feira (3). O parlamentar, que já estava detido desde outubro, é alvo de denúncias por crimes sexuais.
A decisão judicial atende à solicitação após a conclusão da fase de prisão temporária. A delegada responsável pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), que investigou o caso e apresentou a denúncia à Justiça, confirmou a conversão da prisão para preventiva na tarde desta quarta-feira, mas não forneceu detalhes sobre a decisão.
O vereador Cássio Fala Pira foi denunciado por 12 mulheres por crimes de natureza sexual. Ele nega todas as acusações apresentadas contra ele.
Além das denúncias de crimes sexuais, o parlamentar também é alvo de investigação em um inquérito separado por suposta posse de material de abuso infantil.
Com a conversão para prisão preventiva, o vereador permanecerá detido por tempo indeterminado, enquanto o processo segue em andamento na Justiça.
Texto e Publicação Danilo Telles/Jornalista | Grupo Metropolitana