Foto: Reprodução
Um grave acidente na Rodovia dos Bandeirantes, em São Paulo, na madrugada deste sábado (22), deixou 46 passageiros feridos após um ônibus de turismo colidir na traseira de um caminhão. O coletivo seguia de Piracicaba com destino ao Guarujá, no litoral paulista. A ocorrência foi registrada por volta das 3h20, na altura do km 24, no sentido São Paulo.

Foto: Reprodução
De acordo com o boletim de ocorrência, o motorista do caminhão estacionou no acostamento e foi atingido pelo ônibus. No total, 46 passageiros foram identificados no ônibus. Quatro pessoas foram socorridas em estado grave, incluindo o motorista do ônibus. As demais vítimas foram atendidas no local ou conduzidas a hospitais da região. O motorista do caminhão realizou o teste do etilômetro, que resultou negativo.

Foto: Reprodução
O local foi preservado para perícia, e o caso foi registrado no 33º Distrito Policial (DP), que está apurando a dinâmica do acidente.
Ao todo, 44 pessoas foram socorridas, com sete vítimas presas nas ferragens. O atendimento mobilizou mais de 22 viaturas e 73 agentes dos Bombeiros, além de equipes do Grupamento de Ações de Emergência e Desastres.
As vítimas foram encaminhadas a diversos hospitais, como o Regional de Osasco, Mandaqui, Hospital das Clínicas, entre outros.

Foto: Reprodução
Uma família de Piracicaba, composta por um casal e três crianças, estava no coletivo. A mãe, Adriana Alves da Silva, relatou à TV Metropolitana que o ônibus partiu da cidade à meia-noite e descreveu o momento da colisão como "um susto muito grande". O marido dela fraturou a costela. A família, que está em observação no Hospital São Vicente, em Jundiaí, elogiou a rapidez do atendimento de emergência.

Foto: Reprodução
A reportagem busca contato com a empresa proprietária do ônibus fretado e com a Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp) para obter informações adicionais sobre a situação do veículo e da viagem.
Texto e Publicação Danilo Telles/Jornalista | Grupo Metropolitana