Foto: Divulgação
Animal foi encontrado em espaço pequeno, com água suja e comida embolorada, segundo a Polícia Civil
Uma mulher foi presa nesta quinta-feira (6) por suspeita de maus-tratos a um cachorro em Santa Bárbara d’Oeste (SP), cidade localizada a cerca de 30 minutos de Piracicaba. A prisão foi realizada pela Polícia Civil, por meio do 3º Distrito Policial, após uma denúncia anônima registrada na Delegacia Eletrônica de Proteção Animal (DEPA).
De acordo com a corporação, os policiais foram até o imóvel localizado no bairro Jardim Paulista, onde encontraram um cachorro mantido em um espaço de cerca de dois metros quadrados, com água suja e comida embolorada por fungos. O local era coberto por uma grade de madeira que impedia a movimentação e saída do animal.
A responsável pelo cachorro foi questionada sobre a situação e apresentou sua versão aos investigadores. Um médico veterinário foi acionado e, após avaliar o animal, elaborou um laudo confirmando as condições de maus-tratos.
A suspeita foi levada à unidade policial e autuada com base no artigo 32 da Lei nº 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais).
A equipe Cadeia para Maus-tratos acompanhou a ocorrência. De acordo com uma das integrantes, a vereadora de Americana Roberta Lima (PRD), o cachorro foi encaminhado a doação e quem tiver o interesse pode entrar em contato pelo telefone (19) 99007-1224.

A equipe Cadeia para Maus-tratos acompanhou a ocorrência - foto: divulgação
Por: Enzo Oliveira | TV Metropolitana