Foto: Polícia Civil/Divulgação
A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Piracicaba recebeu uma doação de equipamentos de informática e telefonia da Receita Federal nesta quarta-feira (5). A ação é resultado de um programa da Receita Federal que visa beneficiar entidades ligadas à defesa dos direitos das mulheres, destinando a elas mercadorias apreendidas ou abandonadas.
A formalização da doação inclui:
- 10 Macbooks
- 5 aparelhos de telefonia celular
- 10 Hds externos
Os equipamentos, descritos como novos e modernos, serão incorporados ao patrimônio da delegacia e utilizados no dia a dia da unidade policial.
Segundo a delegada titular da DDM, Dra. Olívia Fonseca, os itens doados terão "grande utilidade para a unidade" e auxiliarão nos trabalhos desenvolvidos pela equipe. A delegada enfatizou a importância dos aparelhos, citando o atendimento a vítimas fora da delegacia como uma das necessidades:
“O desempenho de nossos trabalhos muitas vezes implica o atendimento de vítimas fora da delegacia. Aparelhos de celulares são utilizados para além da comunicação, nos trabalhos de interceptação telefônica e os HDs para armazenamento de mídias coletadas para os trabalhos da investigação.”
A Delegacia de Defesa da Mulher de Piracicaba funciona 24 horas e está localizada na Rua Alferes José Caetano, 1018, na região central da cidade.
Texto e Publicação Danilo Telles/Jornalista | Grupo Metropolitana