Foto: Reprodução/TV Globo DF
Motorista da van que capotou segue internado para novos exames.
A equipe de ginástica acrobática de Piracicaba, envolvida em um acidente de van em Brasília na última sexta-feira (31/10), está retornando à cidade em um ônibus disponibilizado pela Prefeitura. A maioria das atletas e membros da comissão técnica já foi liberada e iniciou a viagem de volta neste domingo (2).
Apesar do retorno da maior parte do grupo, uma das atletas precisará passar por uma cirurgia e permanece em Brasília para o procedimento. Ela está acompanhada da mãe e da treinadora da equipe, recebendo todo o suporte necessário.
O motorista da van também segue internado em observação, sendo submetido a novos exames.
O Centro de Comunicação Social da Prefeitura de Piracicaba confirmou as informações e destacou que a administração municipal está acompanhando o estado de saúde da atleta e do motorista.
O acidente ocorreu fora das instalações do Campeonato Brasileiro de Ginástica Acrobática, mas a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) se manifestou, informando que prestou todo o apoio à delegação de Piracicaba.
A Prefeitura não divulgou a idade da atleta que passará por cirurgia nem o horário previsto de chegada do grupo à Piracicaba. A comunicação municipal indicou que novas atualizações sobre o estado de saúde dos internados serão repassadas assim que forem obtidas junto à treinadora.
Texto e Publicação Danilo Telles/Jornalista | Grupo Metropolitana