Tocando Agora: ...

PEDIDOS DE VOTOS DE PESAR POR MORTOS EM OPERAÇÃO NO RIO GERA TENSÃO NA CÂMARA

Publicada em: 31/10/2025 17:35 -

Foto: Reprodução / TV Câmara

Durante a Reunião Extraordinária desta quinta-feira (30) na Câmara Municipal de Piracicaba, o vereador Laércio Trevisan (PL) pediu que fosse registrado em ata um voto de pesar pelos quatro policiais mortos na megaoperação contra a facção Comando Vermelho, realizada na terça-feira (28) nos Complexos do Alemão e da Penha, no Rio de Janeiro.

A vereadora Rai de Almeida (PT) manifestou apoio à homenagem, mas sugeriu que as condolências também fossem estendidas às famílias das mais de cento e vinte pessoas mortas no confronto, que se tornou a operação mais letal da história do Rio, segundo o governo estadual.

O embate começou quando Trevisan pediu questão de ordem e solicitou que o voto de pesar fosse separado dos demais registros, alegando que não concordava com homenagens a suspeitos de envolvimento com o tráfico. O vereador Renan Paes (PL) apoiou o posicionamento. A presidência da Casa acatou o pedido, e o tema foi destacado para votação em separado.

As falas geraram um intenso debate no plenário, refletindo a repercussão nacional da operação, que deixou 121 mortos, incluindo policiais, e resultou na apreensão de mais de 70 fuzis e grande quantidade de drogas. O governo do Rio defendeu a ação como um combate ao crime organizado, enquanto entidades de direitos humanos classificaram o episódio como uma crise humanitária.

Assista no link a seguir: https://www.instagram.com/p/DQfCQKLDdjM/

Texto: Danilo Telles | TV Metropolitana

Publicado por: Enzo Oliveira | TV Metropolitana

Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...