Foto: Danilo Telles | TV Metropolitana
Caso aconteceu na noite de quinta-feira (30) durante patrulhamento no bairro São Dimas; três policiais ficaram levemente feridos
Uma mulher de 31 anos foi presa e a filha dela, de 16, apreendida na noite de quinta-feira (30) em São Pedro (SP), após desacato, resistência e agressões contra policiais militares. O caso ocorreu por volta das 22h, na Rua José Esteves, no bairro São Dimas.
Segundo a Polícia Militar, as equipes realizavam patrulhamento na região durante diligências relacionadas a uma tentativa de furto quando a mulher começou a ofender e agredir os agentes. Ela resistiu à abordagem e tentou retirar do colete de um dos policiais uma arma de incapacitação elétrica (Taser).
Durante a ação, a adolescente também teria partido para cima dos policiais e tentado impedir a prisão da mãe. As duas foram contidas com o uso de técnicas de defesa pessoal, conforme os procedimentos da corporação.
Após a detenção, a PM constatou que a mulher tinha um mandado de prisão em aberto por lesão corporal no contexto de violência doméstica e familiar, crime previsto no artigo 129, parágrafo 9º, do Código Penal. Já a adolescente possuía um mandado de internação expedido pela Justiça.
Mãe e filha foram levadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Pedro para avaliação médica e, em seguida, à Delegacia de Polícia, onde ficaram à disposição da Justiça. Três policiais sofreram ferimentos leves durante a ocorrência.
Por: Enzo Oliveira | TV Metropolitana