Tocando Agora: ...

ÓBITO DE HOMEM DE 49 ANOS É INVESTIGADO SOB SUSPEITA DE INTOXICAÇÃO POR METANOL

Publicada em: 18/10/2025 15:28 -

Foto: Pixabay

O estado de São Paulo atingiu 38 casos confirmados de intoxicação por metanol e mantém 44 casos em investigação, de acordo com o último balanço divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde nesta sexta-feira (17). Entre os casos sob apuração, está o de um homem de 49 anos de Piracicaba, cujo óbito foi registrado na última quarta-feira (15).

A Secretaria de Saúde também elevou para 369 o total de casos descartados após análises clínicas e laboratoriais. Continuam confirmadas seis mortes no estado.

Os seis óbitos confirmados são de:

  • Três homens de 54, 46 e 45 anos, residentes da cidade de São Paulo.
  • Uma mulher de 30 anos de São Bernardo do Campo.
  • Um homem de Osasco, de 23 anos.
  • Um homem de 37 anos de Jundiaí.

Entre os 44 casos que seguem em investigação, há dois óbitos: o do homem de Piracicaba e o de um homem de 50 anos do município de São Paulo.

Operações Contra Falsificação de Bebidas

As forças de segurança intensificaram as ações para coibir a venda de bebidas adulteradas, apontadas como a causa da onda de intoxicação.

Nesta sexta-feira (17), a Polícia Civil cumpriu sete mandados em uma operação que mira suspeitos de falsificar e adulterar bebidas alcoólicas. A ação é um desdobramento da operação que, na semana passada, desmantelou uma fábrica clandestina em São Bernardo do Campo, onde a mulher apontada como responsável foi presa em flagrante. A polícia descobriu que familiares da suspeita também estariam envolvidos no esquema.

Na quinta-feira (16), a Polícia Militar também prendeu em Campinas um homem de 28 anos, responsável por um esquema de falsificação em uma adega na Vila Formosa, onde foram encontradas bebidas vencidas, embalagens avariadas e fortes indícios de adulteração.

Balanço do Gabinete de Crise

O governo de São Paulo, que mantém um gabinete de crise ativo para coordenar o enfrentamento aos casos, informou o seguinte balanço de ações até o momento:

  • Pessoas presas: 60
  • Estabelecimentos interditados cautelarmente: 15
  • Inscrições estaduais suspensas: 23

São Paulo concentra o maior número de casos confirmados de intoxicação por metanol no Brasil. Outros casos também foram registrados no Paraná, em Pernambuco e no Rio Grande do Sul.

Texto e Publicação Danilo Telles/Jornalista | Grupo Metropolitana

Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...