Foto: Divulgação
Uma mulher e uma criança, de 4 anos, precisaram se pendurar na caixa de um ar-condicionado na área externa de um edifício em Cascavel (PR), nesta quarta-feira (15), para tentar escapar de um incêndio que atingiu o apartamento onde estavam, no último andar do prédio.
As duas vítimas, que tentavam fugir do imóvel em chamas, sofreram queimaduras em diversas regiões do corpo e foram levadas a um hospital.
Segundo o Corpo de Bombeiros, três pessoas estavam no apartamento no momento do incêndio.
- A mulher, de 51 anos, e a criança foram retiradas do imóvel com o auxílio de moradores do prédio. A mulher sofreu queimaduras na face, vias aéreas, braços e pernas, e a criança teve queimaduras na pelve, pernas e mãos.
- Uma terceira vítima foi resgatada de dentro do apartamento pelos bombeiros, com cerca de 90% do corpo queimado.
O subtenente Ananias Maciel relatou a ação dos socorristas, destacando o ato de bravura de um sargento no resgate da terceira vítima:
“O apartamento estava totalmente em chamas, mas o sargento atravessou pelo fogo, procurou a vítima e a retirou. Saiu em chamas de dentro do apartamento, jogamos cobertor em cima dele para apagar o fogo e ele ainda queria voltar lá pra ver se tinha mais vítimas. Ele não se intimidou e teve muito controle emocional,” relatou o subtenente.
O prédio foi totalmente evacuado devido à grande quantidade de fumaça e ao risco de propagação das chamas para outros apartamentos. Durante a operação, dois bombeiros ficaram feridos.
As chamas foram controladas e extintas, evitando que o fogo se alastrasse pela edificação. Após o rescaldo, o apartamento foi isolado para inspeção técnica e perícia, que deverá apurar as causas do incêndio.
Texto e Publicação Danilo Telles/Jornalista