Foto: Polícia Civil
Um jovem de 21 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas em Igaraçu do Tietê (SP), após uma perseguição inusitada na manhã desta terça-feira (14). O delegado responsável pela investigação, Guilherme Gatto, utilizou a bicicleta que havia sido abandonada pelo próprio suspeito para capturá-lo.
A ocorrência teve início durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão no endereço do suspeito. O homem, no entanto, foi localizado em um ponto de venda de drogas, no cruzamento das Ruas Atílio Maganha e José Jesus Matias.
Segundo o delegado Guilherme Gatto, o suspeito, ao notar a aproximação policial, fugiu a pé em direção ao bairro Cohab, pulando muros e telhados de casas. Durante a fuga, o jovem deixou para trás uma bicicleta, que foi imediatamente usada pelo delegado para dar continuidade à perseguição.
Imagens do local mostram o suspeito correndo pela avenida, seguido pelo delegado em uma bicicleta e, logo depois, por uma viatura com o restante da equipe policial.
Embora o suspeito não portasse nada ilícito no momento da abordagem inicial, o mandado de busca e apreensão na casa do jovem resultou na apreensão de uma quantidade significativa de entorpecentes e materiais relacionados ao tráfico:
- Cocaína: Três porções grandes (cerca de 867 gramas) e 36 eppendorfs (embalagens) com a droga (aproximadamente 29 gramas).
- Materiais: Dois sacos com eppendorfs vazios, R$ 600 em dinheiro e um celular.
O jovem foi preso em flagrante por tráfico de drogas, além dos crimes de resistência e desobediência. Após passar por atendimento médico na UPA da cidade, ele foi encaminhado para a Cadeia Pública de Jaú, onde aguarda audiência de custódia.
Texto e Publicação Danilo Telles/Jornalista