Foto: 10º BAEP
Suspeito de 31 anos atirou contra policiais, segundo a PM; imóvel alvo da operação seria usado para armazenar armas do PCC
Um homem de 31 anos morreu após uma troca de tiros com policiais militares do 10º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) na noite de segunda-feira (22), em Rio Claro, na Região Metropolitana de Piracicaba (RMP). Segundo a PM, o suspeito atirou contra os agentes antes de ser atingido.
De acordo com a corporação, os policiais realizavam diligências na Avenida 2, no bairro Terra Nova, para verificar denúncias de que um imóvel era usado para armazenar armas ligadas ao Primeiro Comando da Capital (PCC). O armamento, segundo a polícia, seria destinado a conflitos entre facções na cidade.
No local, os agentes visualizaram dois homens armados nos fundos da residência. “O primeiro fugiu em uma escada que dava acesso ao telhado. Já o segundo, fugiu pelo corredor e entrou no imóvel. No interior do imóvel, o indivíduo efetuou dois disparos com uma pistola calibre 9mm de numeração suprimida na direção dos militares”, disse a PM.
Os policiais revidaram e atingiram o suspeito. O resgate foi acionado, mas ele não resistiu aos ferimentos.
Na busca pelo imóvel, foram apreendidos uma pistola Canik 9mm com carregador e 16 munições intactas, além de um fuzil calibre 7.62 (FAL) com carregador e sete munições intactas.
O caso foi registrado no Plantão Policial de Rio Claro.
Por: Da redação