Foto: Divulgação
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi agredida na madrugada deste sábado (20/09) enquanto abastecia uma viatura em um posto de combustível no bairro Piracicamirim. Além dos profissionais de saúde, dois frentistas também foram agredidos e a ambulância, identificada como B-06, sofreu danos.
De acordo com relatos de agentes do SAMU e de duas testemunhas que trabalham no posto, a hostilidade começou sem motivo aparente. Dois homens, descritos como de pele clara e em visível estado de alteração, estavam consumindo bebidas na área externa da conveniência e passaram a ameaçar os agentes, afirmando que buscariam uma arma para matá-los.
Em seguida, os agressores iniciaram as agressões físicas, danificando a viatura, incluindo a quebra de vidros. Eles também atacaram os dois frentistas. Após a confusão, os agressores roubaram um extintor do posto e fugiram em um veículo Honda Fit de cor prata.
Patrulhamento foi realizado nas imediações, mas o veículo não foi localizado. Os agentes do SAMU foram orientados a registrar um boletim de ocorrência no Plantão Policial. Eles informaram que aguardariam as imagens do circuito interno de monitoramento do posto para auxiliar a Polícia Civil na identificação dos agressores.
Nenhum dos envolvidos sofreu ferimentos graves, e não foi necessário atendimento médico. A Polícia Civil investigará o caso.
Texto e publicação Enzo Oliveira/Jornalista | Grupo Metropolitana