Foto: Divulgação
Moradores da Rua Eulógio Vieira, no bairro Vila Fátima, em Piracicaba, denunciam que um imóvel abandonado se tornou um foco de proliferação de pragas, como ratos, baratas e escorpiões. Segundo os relatos, esses animais têm invadido as casas vizinhas, causando insegurança e transtornos.
Os moradores afirmam que o problema persiste há anos e que já entraram em contato com a administração municipal diversas vezes, inclusive protocolando as últimas denúncias nos anos de 2024 e 2025. Eles, no entanto, alegam que nenhuma providência efetiva foi tomada até o momento. Um dos vizinhos também informou que uma denúncia foi registrada junto ao Ministério Público para apurar o caso e aguarda o posicionamento do MP.

Foto: Divulgação
As denúncias destacam a necessidade de que o proprietário ou os familiares do imóvel sejam responsabilizados e tomem as medidas cabíveis para a limpeza e manutenção do local, de acordo com as leis municipais. O objetivo é sanar o problema e garantir a segurança da vizinhança.
Outro problema é a quantidade de galhos na calçada, o que acaba impedindo que os pedestres utilizem o local com segurança. Nas imagens feitas pelo mura da casa, é possível ver a quantidade de lixo no interior do imóvel.

Foto: Divulgação
A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Piracicaba para obter um posicionamento sobre as reclamações e as providências a serem tomadas, mas não houve retorno até o fechamento desta matéria. O espaço permanece aberto para manifestações.
Texto: Danilo Telles/Jornalista
Publicado por Enzo Oliveira/Grupo Metropolitana