Foto: Polícia Civil
Um casal foi preso em flagrante por tráfico de drogas na tarde desta segunda-feira (15), durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão no bairro Vila Rezende, em Piracicaba (SP). A ação foi realizada por policiais da 2ª DISE-DEIC.
De acordo com a Polícia Civil, o alvo principal da investigação um homem de 33 anos, apontado como responsável por manter uma estrutura de cultivo e distribuição de maconha em sua própria residência. Após semanas de monitoramento, os agentes entraram no imóvel e encontraram uma estufa industrial equipada com controle de temperatura, iluminação e umidade, onde duas plantas de maconha estavam em fase de crescimento.

Foto: Polícia Civil
Potes de vidro com variedades da droga já preparados para consumo também foram localizados entre alimentos na cozinha. Entre os entorpecentes apreendidos estavam amostras das espécies conhecidas como “GorillaCookies” e “WeddingCake”, consideradas de alto valor comercial.
No total, foram apreendidos 1,55 kg de maconha, fertilizantes, venenos destinados ao cultivo de maconha e a estufa utilizada no cultivo. A companheira do investigado, de 30 anos, também foi presa sob suspeita de participação no esquema.
O casal foi conduzido à sede da 2ª DISE, onde permanece à disposição da Justiça.
Por: Enzo Oliveira | TV Metropolitana