Foto: Enzo Oliveira | TV Metropolitana
O Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba (Fussp) recebeu nesta quinta-feira (11) a doação de mais de 400 itens hospitalares – entre cadeiras de rodas, camas, cadeiras de banho e andadores – adquiridos com os recursos arrecadados durante a 14ª edição da Corrida Turística de Piracicaba. Os equipamentos serão destinados a famílias em situação de vulnerabilidade que dependem de cuidados domiciliares ou apresentam mobilidade reduzida.
Realizada pela Cataguá Construtora, com organização da Chelso Sports e apoio da Prefeitura Municipal de Piracicaba, a corrida reuniu 6,5 mil atletas de 216 cidades, vindos de 13 estados brasileiros. Além da prova principal, cerca de 300 crianças participaram da 10 ª edição da Corridinha Turística, que desde 2015 já mobilizou quase 2 mil pequenos atletas.
Foto: Chelso Sports
De acordo com o diretor-presidente do grupo Cataguá, João Evangelista de Carvalho Filho, o propósito com a arrecadação é transformar positivamente a vida das pessoas e, muito nos emociona, que a nossa empresa seja parte ativa de uma entrega como esta, que impacta centenas de famílias imediatamente ao proporcionar mais bem-estar e dignidade no tratamento domiciliar.
“Quero agradecer a todos que contribuíram para que a Corrida Turística acontecesse, especialmente aos atletas que se uniram ao nosso propósito ao permitir esse resultado totalmente direcionado para a comunidade.” – destaca o diretor-presidente da Cataguá.
Foto: Chelso Sports
Nesta edição, o volume de recursos foi 30% maior em relação à edição anterior, quando foram doadas 153 mil fraldas ao Fundo Social da cidade.
Além do impacto social, a Corrida Turística fortalece a economia piracicabana ao movimentar setores como hotelaria e gastronomia, além de projetar a cidade no calendário nacional de corridas de rua. Os percursos de 5,5 km, 10 km e Desafio 15 km passam por alguns dos pontos turísticos mais emblemáticos da cidade, como o Rio Piracicaba, Engenho Central, Véu da Noiva e Rua do Porto.
Por: Da redação