Foto: Assessoria Parlamentar
A APEOESP ganhou na Justiça a ação coletiva da sexta parte integral, o que garante o pagamento do direito sobre o salário-base e adicionais. A informação é da segunda presidenta da Apeoesp, a deputada estadual Professora Bebel (PT), destacando que até agora o governo estadual vinha pagando a sexta parte apenas sobre o salário-base.
Com esta vitória na justiça, Bebel informa que a Apeoesp já iniciou a habilitação dos professores e professoras para cobrar os valores devidos de cada um. “Numa primeira fase, vamos começar pelos professores aposentados. Para tanto, os aposentados e aposentadas deverão fazer atualização cadastral até o próximo dia 20 de setembro”, diz.
Bebel explica que a atualização pode ser feita de várias maneiras. A primeira é preencher a ficha que segue anexo a este boletim, assiná-la e enviá-la por correio para o endereço: APEOESP – Setor de Cadastro – Praça da República, 282, 4º andar - República, São Paulo – Capital. CEP: 01045-000. “No entanto, o professor, se preferir, pode entregar a ficha na subsede de sua cidade ou região; ou na Sede Central, no caso dos professores que residem na Capital e na Grande São Paulo. Uma segunda alternativa é digitalizar o documento – depois de preenchida – e assinar por meio do GOV.BR e encaminhar para o e-mail: cadastro@apeoesp.org.br
A segunda presidenta da Apeoesp diz ainda que o preenchimento da ficha poderá ser feito também pelo site da APEOESP. Para tanto, acessar o link: https://sis.apeoesp. org.br:11443/fichas/ e encaminhar para o e-mail cadastro@ apeoesp.org.br. “Se preferir, imprimir e entregar a ficha na subsede de sua cidade ou região; ou na Sede Central, no caso dos professores que residem na Capital e na Grande São Paulo. Em Piracicaba, a nossa subsede fica na rua Alferes José Caetano, 968.
Texto: Vanderlei Zampaulo / Jornalista
Publicado por Danilo Telles / Grupo Metropolitana