Foto: Divulgação
A cidade de Piracicaba vai receber mais dois médicos por meio do programa federal "Mais Médicos para o Brasil". A notícia foi confirmada pela deputada estadual Professora Bebel (PT) após um comunicado do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, na última terça-feira (2). Com a chegada dos novos profissionais, o município passa a contar com um total de 41 médicos do programa do Governo Federal, fortalecendo a rede pública de saúde.
Os dois novos profissionais fazem parte de um pacote de 221 médicos destinados ao estado de São Paulo para ampliar a oferta de atendimento na atenção básica.
Segundo a deputada Bebel, a medida é fundamental para resolver a falta de profissionais na cidade e garantir que o Sistema Único de Saúde (SUS) ofereça um serviço completo à população.
A parlamentar ressaltou que, antes da reativação do programa pelo atual governo, Piracicaba contava com apenas oito médicos federais. Agora, com os 41 profissionais, todas as 51 Unidades de Saúde da Família (USFs) da cidade terão atendimento médico em jornada completa de 40 horas semanais.
Professora Bebel destacou que tem feito articulações junto ao Ministério da Saúde desde o início do atual governo federal para que Piracicaba fosse priorizada. "Felizmente, estamos mudando este quadro e fortalecendo esse importante programa que atende a população assistida pelo SUS. O governo do presidente Lula tem compromisso com a saúde pública, e nosso mandato tem acompanhado tudo de perto para garantir que a população seja bem assistida", afirmou.
Texto: Assessoria Parlamentar
Publicado por Danilo Telles / Grupo Metropolitana