Tocando Agora: ...

TROCA DE CARTÃO DO TRANSPORTE COLETIVO GERA FILAS EM PIRACICABA

Publicada em: 02/09/2025 17:50 -

Foto: Enzo Oliveira | TV Metropolitana

Segundo a prefeitura, cerca de dois mil usuários ainda não realizaram a troca para o novo cartão

A substituição dos cartões do transporte coletivo pelo novo cartão Pira Mobilidade continua gerando filas em frente à loja de atendimento, localizada ao lado do Terminal Central de Integração (TCI). Desde segunda-feira (1º), muitos usuários que não efetuaram a troca dentro do prazo têm buscado atendimento, provocando aglomeração no local, como registrado na manhã desta terça-feira (2).

De acordo com a Prefeitura de Piracicaba, os créditos dos antigos cartões vale-transporte, escolar e popular social puderam ser utilizados até o último domingo, 31 de agosto. A partir de 1º de setembro, apenas o novo cartão Pira Mobilidade passou a ser aceito.

Nos casos de cartões de gratuidade para idosos e Pessoas com Deficiência (PCDs), a troca será feita apenas na data de aniversário do beneficiário, durante o processo de recadastramento anual.

Em nota, a Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Transportes informou que a campanha de orientação sobre a troca do cartão de transporte teve início em 1º de outubro de 2024.

“No último final de semana (30 e 31/08), a loja Piramobilidade realizou plantão estendido, mas registrou baixo movimento, mesmo após ampla divulgação. Importante ressaltar que foram realizadas campanhas na rádio e em jornais para informar a população sobre a mudança.”

Ainda segundo a administração, todos os usuários que compraram créditos da empresa Rápido Sumaré terão seus direitos assegurados, mesmo que os valores tenham sido adquiridos no cartão antigo.

Para garantir a utilização, os créditos devem ser transferidos para o cartão Piramobilidade, procedimento realizado diretamente na loja Piramobilidade, localizada na Av. Armando Salles de Oliveira, 2001 – Centro – Piracicaba, e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h.

A estimativa é que cerca de duas mil pessoas ainda precisem comparecer ao local para efetuar a troca. “Como a média de atendimento diário é de aproximadamente 300 pessoas, a expectativa é de que até o início da próxima semana a demanda esteja normalizada”, finalizou.

Por: Enzo Oliveira | TV Metropolitana

Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...