Tocando Agora: ...

JOVEM É MORTO A TIROS AO TENTAR INVADIR RESIDÊNCIA NO BAIRRO ÁGUA BRANCA EM PIRACICABA

Publicada em: 01/09/2025 14:44 -

 

Foto: Reprodução

Um caso de violência doméstica terminou em morte na madrugada de sábado (30), no bairro Água Branca, em Piracicaba (SP). O caso foi registrado como legítima defesa.

Imagens de câmera de segurança registraram o momento em que Gabriel Fernando Toledo Correia, de 21 anos, foi atingido por disparos de pistola feitos por um homem de 41 anos.

Ele é o proprietário do imóvel supostamente invadido pela vítima, e atira assim que o jovem corre em direção à residência com um "porrete" em mãos.

De acordo com a Polícia Militar, por volta das 2h30, os agentes receberam um chamado via COPOM relatando que o jovem tentava invadir a residência da ex-companheira, de 17 anos, localizada na Rua Horácio Diniz Leite, com a intenção de agredi-la. Quando chegaram ao local, os policiais encontraram a adolescente, que informou que o ex-companheiro havia sido baleado.

À Polícia Civil, a adolescente disse que após desentendimento por ciúmes, foi agredida e Gabriel tentava levá-la até um canavial com a intenção de matá-la.

A jovem disse ainda que conseguiu convencer o motorista de aplicativo chamado pelo companheiro a deixá-la na casa da mãe, quando conseguiu desembarcar rapidamente. O imóvel é vizinho ao da casa do homem que atirou momentos depois em Gabriel pela tentativa de invasão.

Foi da casa da mãe que ela viu pelo sistema de segurança o companheiro tentar invadir o imóvel vizinho e ser baleado. Segundo o homem de 41 anos, ele já havia feito um disparo para o alto após ouvir barulhos no quintal e flagrar Gabriel no telhado do imóvel.

A equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) do Samu foi acionada e constatou o óbito no local.

O homem que atirou em Gabriel entregou a arma, munições e documentação da pistola calibre.380, que foi apreendida e enviada à perícia. O porrete que estava com Gabriel também foi apreendido, e a imagem da câmera de segurança juntada ao material.

Após prestar depoimento, o autor dos disparos foi liberado e o caso segue sendo investigado como homicídio em legítima defesa.

Texto: Adaptado – g1 Piracicaba

 

Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...