Foto: Prefeitura de Piracicaba
Em busca de solução rápida para manter serviços no município, Administração Helinho Zanatta ofereceu ao Instituto Médico Legal imóvel no bairro Parque Piracicaba.
O prédio apresentado na tarde desta sexta-feira, 15/08, pelo vice-prefeito e secretário de Saúde, dr. Sergio Pacheco, ao diretor do Núcleo de Perícias do Instituto Médico Legal (IML) Vicente Von Glehn e ao médico legista do Instituto, Daniel Cançado, foi considerado ideal para abrigar serviços enquanto o endereço atual do IML, no Jardim Primavera, passa por reforma de responsabilidade do Estado. O vereador Wagner Oliveira, o Wagnão, também acompanhou a visita.
“Buscamos uma solução rápida para garantir a manutenção dos serviços em Piracicaba”, disse Pacheco. “É uma solução intermediária para realizar os serviços de perícias em vivos”, observa o diretor do IML, Vicente Von Glehn.
Uma reunião agendada para segunda-feira, com representantes das funerárias, deve “bater o martelo” sobre a questão. A ideia é que estes representantes liberem espaço nas funerárias para a realização das necropsias pelo IML.
Foto: Prefeitura de Piracicaba
“Essa é uma demanda que acompanho desde o ano passado, quando o Helinho era deputado. A visita a este prédio causou uma surpresa positiva e agora, com a disposição da Administração Municipal, estamos unindo forças em busca de uma solução para esta questão”, disse Wagnão.
O prédio visitado fica onde era o antigo Centro de Educação Digital, no bairro Parque Piracicaba. Também acompanhou a visita o gerente da Atenção Básica, Affonso Amirati.
HISTÓRICO – Em comunicado enviado neste mês, a Secretaria de Segurança Pública do Estado havia informado que os exames clínicos continuariam sendo realizados em Piracicaba, mas as necropsias passariam a ser feitas em Americana até que o imóvel atual, localizado na avenida Marechal Castelo Branco, no Jardim Primavera, seja reformado. Desde então, a Administração Municipal busca alternativas e articula soluções para manter o serviço na cidade.
Texto: Prefeitura de Piracicaba
Publicado por Danilo Telles / Grupo Metropolitana