Foto: Reprodução | TV Metropolitana
A Polícia Civil de Piracicaba concluiu nesta quarta-feira (13) as investigações sobre o assassinato do casal José Eduardo Ometto Pavan e Rosana Ferrari, encontrados mortos em abril deste ano na zona rural de São Pedro (SP). A justiça decretou a prisão preventiva de todos os sete acusados pelo crime.
Segundo a Polícia Civil, as investigações conduzidas pela 3ª Delegacia de Homicídios da DEIC de Piracicaba, revelaram que o crime foi resultado de um plano criminoso milionário, estimado em até R$ 20 milhões em prejuízos às vítimas. Segundo as apurações, os advogados do casal, Hércules Praça Barroso e Fernanda Morales Teixeira Barroso, teriam arquitetado e executado o esquema criminoso, envolvendo cobrança de custas/despesas processuais inexistentes, falsificação de decisão judicial, falsificação de notas fiscais e sob o argumento de blindagem patrimonial, na passagem de bens imóveis de alto valor das vítimas para os advogados.
Após a apropriação dos bens, o casal de advogados teria decidido eliminar fisicamente as vítimas. Para executar o assassinato, eles teriam contratado Carlos César Lopes de Oliveira, conhecido como “Césão”, que prestava serviços de motorista para os advogados. Ele contou com a ajuda de Edinaldo José Vieira, o “Índio”. A dupla, sem armas, recorreu a Alex Severino de Lira, Carlos José do Amaral (“Cacá”) e José Severino de Lira (“Saúde”), que forneceram o armamento usado no crime.
O assassinato ocorreu na tarde de 4 de abril de 2025, mas os corpos só foram encontrados dois dias depois. As investigações levaram à deflagração da Operação Jogo Duplo, em 17 de junho, que prendeu inicialmente os advogados e dois executores. Em 17 de julho, uma segunda fase resultou na captura dos demais suspeitos e na apreensão da arma do crime.
Com o avanço das provas e a confirmação das funções de cada integrante na trama — desde a autoria intelectual até a execução e ocultação dos corpos — o Judiciário acatou o pedido de prisão preventiva, mantendo todos os acusados presos enquanto aguardam julgamento.
Por: Da redação
Publicado por: Enzo Oliveira | TV Metropolitana