Tocando Agora: ...

CRIANÇA AUTISTA É ENCONTRADA SEMINUA E FERIDA EM TERRENO DE PIRACICABA

Publicada em: 13/08/2025 16:27 - Piracicaba

Foto: Arquivo Metropolitana

Segundo o Conselho Tutelar, a mãe da criança foi localizada e o menino, que tinha um ferimento nos lábios, passa bem e retornou aos cuidados dela

Um menino de aproximadamente 5 anos foi encontrado com ferimentos em um terreno no bairro Parque dos Sabiás, em Piracicaba, na tarde desta terça-feira (12). O caso, registrado inicialmente como abandono de incapaz, mobilizou a Polícia Civil, a Guarda Civil Municipal (GCM) e o Conselho Tutelar.

Segundo informações da GCM, a criança foi localizada por um prestador de serviços de telefonia, que disse ter parado para descansar no terreno próximo à Rua Atobá quando se deparou com o garoto. Ele contou que o menino apresentava lesões visíveis, dificuldade na fala e estava sem roupas. O homem afirmou que providenciou roupas e levou a criança até o 1º Distrito Policial.

Durante as apurações, a equipe da GCM fez contato com a Escola Municipal Nélio Ferraz de Arruda, no bairro Novo Horizonte, onde o garoto estuda. A diretora confirmou que ele possui diagnóstico de autismo e que fugas já ocorreram em outras ocasiões, com acompanhamento do Conselho Tutelar. Ainda segundo a direção, recentemente o menino apresentou marcas de mordidas de cachorro nos braços.

O delegado responsável determinou exame de corpo de delito e acionou o Conselho Tutelar, que encaminhou o garoto para acolhimento institucional. Um boletim de ocorrência foi registrado.

O Conselho Tutelar informou à TV Metropolitana que, após os procedimentos na delegacia, a mãe da criança foi localizada e o menino, encontrado com um ferimento nos lábios, passa bem e retornou aos cuidados dela.

“A família já é acompanhada pela rede socioassistencial do município e monitorada por este colegiado. A genitora foi notificada a comparecer à sede do Conselho Tutelar, tendo sido atendida na manhã do dia 13/08/2025 onde foram aplicadas as medidas de proteção pertinentes.

Cabe ressaltar que não se trata de abandono de incapaz, mas sim de questões de saúde mental da criança que está sem acompanhamento contínuo para diagnóstico e tratamento adequado”, informou o órgão.

Por: Enzo Oliveira | TV Metropolitana

Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...