Foto: Wagner Romano
Um casal foi preso na manhã desta sexta-feira (8) em Piracicaba, após agredir e roubar a chave da moto de um agente de trânsito. O crime aconteceu na Avenida Centenário, próximo à Avenida Carlos Botelho.
Segundo o agente, um veículo Citroën colou na traseira. A motorista do carro não manteve distância segura da moto e, mesmo após o agente acionar a highlight como forma de alerta, ela permaneceu “colada” na traseira até o cruzamento das avenidas Centenário e Carlos Botelho. Nesse momento, segundo o agente, o semáforo fechou e ele desceu da moto e, enquanto se dirigia ao veículo para orientar a motorista, foi surpreendido pelo passageiro do Citroën, que o empurrou, desligou sua moto, voltou ao carro e saiu.
O agente, então, seguiu o carro e o alcançou na rotatória das avenidas Alberto Vollet Sachs e Cássio Paschoal Padovani. Motorista e passageiro haviam mudado de posição ao volante. Eles foram advertidos a parar, mas o homem, agora na direção do veículo, iniciou uma fuga, passando no sinal vermelho. Mais à frente, o veículo parou no sinal vermelho. O motorista do carro pegou o celular para filmá-lo. O agente também pegou o celular, mas a mulher retirou o celular das suas mãos. Nesse momento, o agente, quando tentava reaver o celular das mãos da mulher, foi agredido com socos e chutes pelo homem. O homem e a mulher entraram no carro e fugiram do local. Foi constatado que a motorista do Citröen está com a CNH vencida. O agente registrou boletim de ocorrência e deve passar por exame corpo delito.
A dupla foi conduzida ao Deic e presa em flagrante. Eles responderão por resistência, desacato, lesão corporal e roubo.
Por: Da redação
Publicado por: Enzo Oliveira | TV Metropolitana