Foto: Prefeitura de Piracicaba
Associação Mahatma Gandhi e Organização Social de Saúde Mahatma Gandhi, contratadas para administrar as UPAs em 2023, foram alvo de ação do Estado e do MP; Prefeitura acompanha as apurações.
A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que o atendimento à população nas UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) Vila Cristina e Vila Sônia não foi interrompido e segue normalmente.
Na manhã, de quinta-feira 07/08, a Fiscalização da Secretaria Estadual da Fazenda e Planejamento e o Ministério Público do Estado de São Paulo, por intermédio do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), estiveram nas unidades para ação de apuração de possíveis irregularidades praticadas pela Associação Mahatma Gandhi e Organização Social de Saúde Mahatma Gandhi, empresas responsáveis pela administração das UPAs desde 17/05/2023, quando foi assinado o contrato.
Além de recolher computadores e documentos, a Justiça determinou a intervenção judicial da empresa. A FVS Administração e Gestão Judicial foi nomeada interventora e assumiu a gestão das empresas por determinação da Justiça em razão do afastamento da antiga diretoria para apuração de possíveis irregularidades.
O vice-prefeito e secretário de Saúde, dr. Sergio Pacheco, e o procurador-geral do município, Marcelo Maroun, estiveram nas unidades da Vila Cristina e Vila Sônia. De acordo com eles, a Prefeitura vai acompanhar os trabalhos de apuração.
Eles também reforçaram que o atendimento não será prejudicado. “Os atendimentos estão mantidos e os trabalhadores das unidades terceirizadas vão continuar atuando nestes locais. Nós, como Prefeitura, vamos acompanhar o encaminhamento destas apurações”, ressaltou Dr. Sergio Pacheco.
Texto: Prefeitura de Piracicaba
Publicado por Danilo Telles / Grupo Metropolitana