Foto: Divulgação
O Grupo Metropolitana de Comunicação e a Chelso Sports & Business anunciaram uma parceria estratégica que visa incentivar, promover e estimular o esporte em Piracicaba e região. A união de forças entre o grupo de mídia e a organizadora de eventos esportivos busca não apenas dar visibilidade às modalidades, mas também garantir a qualidade e a credibilidade das informações relacionadas ao cenário esportivo local.
A iniciativa marca uma expansão significativa para o Grupo Metropolitana, que, além da Rádio TV Metropolitana, agora lança o Jornal Metropolitano e a Revista Metropolitana.
Parceira na empreitada, a Chelso Sports & Business traz para a colaboração a sua vasta experiência de mais de 16 anos na organização de eventos esportivos, como corridas de rua, triatlos e maratonas aquáticas. A empresa, que atua no interior de São Paulo, é conhecida pela excelência na experiência esportiva e já foi reconhecida em diversas categorias do Prêmio de Excelência FPA de Corrida de Rua, promovido pela Federação Paulista de Atletismo. Em 2025, a empresa conquistou, entre outros, o primeiro lugar na categoria Maior Pontuação Técnica no Estado de SP com a Meia Maratona de Piracicaba, consolidando sua reputação no segmento.
A parceria entre as duas empresas promete unir a força da comunicação e a expertise na organização de eventos para gerar um impacto positivo no cenário esportivo da região. O acordo busca ampliar a cobertura e o alcance das atividades esportivas, ao mesmo tempo em que aposta em eventos bem-sucedidos e com alta avaliação técnica. A união de esforços reforça o compromisso de ambas as organizações com o desenvolvimento do esporte e a promoção de uma comunicação responsável e engajada com a comunidade local.
Texto e publicação Danilo Telles / Jornalista / Grupo Metropolitana