O Grupo Metropolitana de Comunicação, já conhecido pela Rádio TV Metropolitana, expande seu alcance e reforça seu compromisso com a informação de qualidade ao anunciar o lançamento do Jornal Metropolitano. A novidade, que chega em plena era digital, sinaliza a crença do grupo no valor do jornalismo tradicional e na importância da comunicação responsável para Piracicaba e Região Metropolitana.
A decisão de criar o novo veículo é fruto de discussões internas e da escuta ativa das demandas da comunidade.
Segundo o diretor Danilo Telles, o cenário atual exige um "compromisso inabalável com a informação digna, checada e bem distribuída", em contraponto a "aventuras na comunicação". Telles enfatiza que "a população merece conteúdo de qualidade, e é isso que o Grupo Metropolitana se propõe a entregar com o Jornal Metropolitano, somando-se ao trabalho já reconhecido da Rádio TV Metropolitana em termos de imparcialidade e responsabilidade".
A iniciativa do Jornal Metropolitano visa atuar como um pilar contra a desinformação e as notícias falsas, garantindo que os cidadãos de Piracicaba e região tenham acesso a informações relevantes, apresentadas de forma clara, precisa e contextualizada.
A equipe do Grupo Metropolitana está totalmente engajada nesse novo projeto, que integra a Rádio, a TV e agora o Jornal, fortalecendo a presença do grupo na comunicação local e regional.
Texto e publicação Enzo Oliveira / Grupo Metropolitana