Foto: Danilo Telles | TV Metropolitana
Um homem de 39 anos foi preso na tarde de domingo (27) após agredir a companheira e tentar fugir da Polícia Militar pilotando uma motocicleta sem capacete e visivelmente embriagado, no bairro Jupiá, em Piracicaba (SP). A ocorrência foi registrada pela Patrulha Rural do 10º Batalhão da PM por volta das 17h44.
De acordo com a corporação, a equipe foi acionada via COPOM após denúncia de violência doméstica. Ao chegarem à Rua dos Mandis, os policiais foram abordados pela vítima, uma jovem de 26 anos, acompanhada da mãe. Elas apontaram o agressor, que passava logo atrás em uma moto. O homem desobedeceu a ordem de parada e tentou fugir até sua residência, na Rua Maria Tereza Martins.
No local, o suspeito resistiu à abordagem com socos e chutes, obrigando os policiais a usarem força moderada e uma arma de condução elétrica (Taser) para contê-lo. Viaturas da 1ª Companhia, além de equipes do Comando de Grupo Patrulha (CGP IV e V) e do Comando de Força Patrulha, prestaram apoio à ação.
Após a prisão, tanto o homem quanto a vítima foram levados ao Pronto-Socorro da Vila Cristina para atendimento médico. Em seguida, ambos foram conduzidos à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), onde o delegado Eduardo Hiago Dutra de Oliveira formalizou a prisão em flagrante.
O suspeito foi preso por violência doméstica, lesão corporal, ameaça, desobediência, resistência à prisão e embriaguez ao volante. Ele permaneceu detido e está à disposição da Justiça.
Por: Da redação