Foto: Divulgação | Polícia Civil
Três homens foram presos nesta semana por descumprirem Medidas Protetivas de Urgência, em uma operação conjunta realizada pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Piracicaba, e a Guarda Civil Municipal, com apoio da Patrulha Maria da Penha, ROMU e unidades da DEIC/DISE do DEINTER 9.
No primeiro caso, a Delegada Titular da DDM, mesmo de folga, interveio pessoalmente ao tomar conhecimento de que um agressor estaria ameaçando sua ex-namorada com uma faca, dentro do apartamento da vítima. O homem violava uma medida protetiva já em vigor. Ele tentou fugir da abordagem pulando do terceiro andar do prédio, mas posteriormente foi localizado e preso por policiais civis da DISE/DEIC em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça.
Em outra ocorrência, agentes da Patrulha Maria da Penha foram acionados por meio do aplicativo “SOS Mulher Piracicaba”. A vítima relatou que seu ex-companheiro rondava seu local de trabalho, mesmo com ordem judicial de afastamento. Os guardas localizaram o suspeito circulando de motocicleta próximo à empresa onde a mulher trabalha. A abordagem foi realizada com sucesso e o homem conduzido à DDM, onde teve a prisão preventiva solicitada.
O terceiro caso envolveu um homem que havia sido afastado judicialmente da residência da mãe, uma idosa de 69 anos, após reiteradas ameaças, extorsões e comportamento agressivo, associados ao uso de drogas. Apesar da medida em vigor, ele invadiu novamente a casa da vítima, arrombando a porta. A prisão foi realizada por um policial civil da DISE/DEIC, com apoio da ROMU e da Patrulha Maria da Penha.
Por: Da redação
Publicado por: Letícia Alves | TV Metropolitana