Foto: Divulgação | Prefeitura
Montagem da Companhia Misancene tem duas sessões gratuitas, às 18h e às 20h30, e propõe reflexão sobre os conflitos e os limites entre a vida e a morte
A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, recebe no sábado (26), o espetáculo Fronteiras, da companhia Misancene. As apresentações acontecem na Casa do Povoador (avenida Beira Rio, s/n – Centro), em duas sessões gratuitas, às 18h e às 20h30. A obra propõe uma reflexão profunda sobre os conflitos humanos, os limites da existência e as narrativas que envolvem guerras.
Com texto e direção de Tarcizio Rafael, Fronteiras se passa em uma trincheira, onde dois homens se encontram diante da iminência da morte. Para escapar, precisam atravessar um rio que simboliza as fronteiras entre a vida e a morte. O espetáculo levanta questões como: Por que lutamos? Para quem lutamos? E, afinal, vale a pena?
No elenco estão os atores Ricardo Alves e os estreantes Lucas Reduccino e Uilma Alves. A trilha sonora será executada ao vivo pelo músico Gabriel Henrique, que participa do espetáculo como convidado especial.
Foto: Divulgação | Prefeitura
A trama acompanha Guimarães, um empresário, e Luís Melodia, um músico, únicos sobreviventes de uma tropa devastada. Em meio à exaustão e à dor, eles enfrentam um dilema ético sobre matar ou morrer. A história se desenrola após a declaração de guerra feita pelo presidente de uma república contra o país vizinho, sob o pretexto de combater o comunismo e defender a liberdade de comércio. O conflito se intensifica com a convocação de civis para o front, muitas vezes sem aviso prévio.
Fronteiras é uma produção da Misancene, que mantém o compromisso de abrir espaço para novos talentos nas artes cênicas. A montagem foi contemplada pela Política Nacional Aldir Blanc, com apoio do Ministério da Cultura, Governo Federal e Secretaria Municipal de Cultura de Piracicaba.
Foto: Divulgação | Prefeitura
SERVIÇO – Espetáculo Fronteiras. Na Casa do Povoador (avenida Beira Rio, s/n – Centro). Sábado, 26/07, às 18h e às 20h30. Entrada gratuita. Informações pelo telefone (19) 99524-8080.
Texto: CCS | Prefeitura de Piracicaba
Publicado por: Enzo Oliveira | TV Metropolitana