Foto: Wagner Romano / TV Metropolitana
A Associação Comercial e Industrial de Piracicaba (ACIPI), o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas, de Material Elétrico, Eletrônico, Siderúrgicas e Fundições de Piracicaba, Saltinho e Rio das Pedras (SIMESPI) e a Câmara Municipal de Piracicaba emitiram notas de solidariedade aos permissionários e funcionários do Mercado Municipal após o incêndio que atingiu o local na madrugada desta quarta-feira. As entidades reforçam o apoio na recuperação e reconstrução do espaço, considerado um símbolo da cidade.
O SIMESPI, através de seu presidente Erick Gomes, expressou profunda tristeza com o ocorrido, destacando a importância histórica e cultural do Mercadão para Piracicaba. "O ‘Mercadão’ é mais que um ponto comercial: é parte viva da nossa história, da nossa cultura e da identidade da cidade", afirmou Gomes. A entidade se colocou à disposição das autoridades e permissionários para colaborar com ações de recuperação e fortalecimento dos afetados.
Foto: Wagner Romano / TV Metropolitana
A ACIPI, desde as primeiras horas do dia, também se prontificou a auxiliar a Associação dos Permissionários e o Poder Público Municipal. A entidade reafirmou que toda sua estrutura está disponível para apoiar a recuperação, reconstrução e suporte aos comerciantes direta e indiretamente impactados, ressaltando a resiliência do povo piracicabano.
Por sua vez, a Câmara Municipal de Piracicaba manifestou solidariedade a todos os envolvidos – permissionários, trabalhadores e frequentadores. O Legislativo destacou os 137 anos de história do "Mercadão", reconhecendo-o como parte fundamental da identidade de Piracicaba e um espaço de encontro, trabalho e abastecimento. A Câmara reafirmou seu compromisso com a preservação do patrimônio histórico e o apoio aos trabalhadores, torcendo por uma rápida recuperação do local e pela agilidade nas ações emergenciais e de reconstrução.
Texto: Danilo Telles / Jornalista
Publicado por Enzo Oliveira / TV Metropolitana