Foto: Reprodução
Um homem em situação de rua de 37 anos, com histórico criminal, foi identificado como o autor do vandalismo a um veículo, que foi riscado no Centro de Piracicaba. A ocorrência foi registrada na tarde da última quinta-feira (17), às 14h37, na Rua Boa Morte.
De acordo com a Polícia Civil, a identificação do suspeito foi possível graças a diligências conduzidas pela equipe da 2ª Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE/DEIC), com apoio da ROMU Noturna. Apesar de descobrirem sua identidade, o homem não foi preso e nem localizado.
Imagens mostram a situação em que o carro ficou após ser vandalizado, com riscos por todo o veículo.
O autor do crime já acumula quatro passagens por furto e uma por roubo. Ele não possui residência fixa e costuma vagar por diferentes regiões da cidade, sem permanecer no mesmo local para dormir, o que tem dificultado a sua localização pelas autoridades.
Mesmo que venha a ser encontrado, o suspeito não poderá ser preso. Segundo a legislação vigente, não há possibilidade de detenção por se tratar de um caso em que não há flagrante, nem respaldo legal para pedido de prisão preventiva.
A Polícia Civil segue monitorando o caso, mas ressalta que as limitações legais impedem a adoção de medidas mais severas no momento.
Por: Letícia Alves | TV Metropolitana