Tocando Agora: ...

HOMEM MORRE APÓS SER ESFAQUEADO E OUTRO FICA FERIDO NO BAIRRO ESPLANADA; AUTOR É PRESO EM FLAGRANTE

Publicada em: 21/07/2025 18:02 - Piracicaba

Zaquiel do Nascimento Silva, de 38 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada na UPA Vila Cristina - foto: Reprodução | Redes sociais

Um homem de 47 anos foi preso na noite de domingo (20) após atacar duas pessoas com uma faca na Rua Vasco da Gama, no bairro Esplanada, em Piracicaba (SP). Uma das vítimas, Zaquiel do Nascimento Silva, de 38 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada na UPA Vila Cristina. A outra vítima, de 34 anos, permanece internada em estado grave no Hospital dos Fornecedores de Cana (HFC). O suspeito, que também ficou ferido, foi atendido, recebeu alta médica e foi preso em flagrante.Segundo o boletim de ocorrência, uma testemunha contou à polícia que caminhava pela rua quando foi abordada de forma agressiva pelo suspeito, que gritava para que ninguém ficasse em frente à sua casa e passou a ofendê-la verbalmente. Assustada, ela procurou ajuda com uma das vítimas, que foi até a casa do homem para questioná-lo. Ainda de acordo com o relato, o suspeito o recebeu com ameaças, armado com uma adaga e outra faca na cintura, afirmando que "não queria bagunça".

Na sequência, ele desferiu golpes contra a vítima, atingindo-a no tórax e na perna, mesmo após ela já ter caído no chão. A testemunha tentou intervir, mas também foi agredida. Um terceiro homem, identificado como Zaquiel, conhecido como “Japa”, tentou apartar a briga e foi esfaqueado. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu.

O suspeito foi contido por populares com o uso de paus e barras de ferro até a chegada da Polícia Militar. A testemunha afirmou não conhecer o agressor, apesar de ambos serem vizinhos e morarem na mesma rua.

No local, A Polícia Militar encontrou manchas de sangue e duas facas caídas no chão. Para evitar que o agressor retomasse posse das armas, elas foram apreendidas. A área foi isolada e preservada para o trabalho da perícia técnica.

À polícia, o suspeito disse que uma das vítimas teria ido até sua residência e o agredido durante uma discussão. Ele alegou que, durante o confronto, pegou uma faca e desferiu os golpes. Disse ainda que a segunda vítima, Zaquiel, teria tentado defendê-lo, momento em que também foi atingida.

Na manhã desta segunda-feira (21), ele passou por audiência de custódia e teve a prisão preventiva decretada. A Polícia Civil segue investigando o caso.

Por: Da redação

Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...