Foto: Wagner Romano
A Polícia Civil de Piracicaba prendeu, na manhã desta quinta-feira (17), mais dois suspeitos envolvidos na morte de José Eduardo Ometto Pavan, de 69 anos, e Rosana Ferrari, de 61. O casal de empresários foi encontrado morto em abril deste ano, na zona rural de São Pedro (SP). A ação integra a segunda fase da Operação Jogo Duplo.
As prisões ocorreram em São Carlos (SP). Os detidos, de 60 e 39 anos, são apontados como executores contratados para cometer o homicídio e ocultar os cadáveres das vítimas. Com eles, já são seis os presos por envolvimento no crime. Um terceiro homem está detido aguardando decisão da justiça.
Segundo a Polícia Civil, o idoso é cunhado de um dos suspeitos preso em junho, na cidade de Praia Grande (SP). Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em três endereços no bairro Cidade Aracy, em São Carlos (SP). Uma arma de fogo foi apreendida. A polícia investiga se ela foi utilizada no crime.
Foto: Wagner Romano
Uma coletiva de imprensa será realizada para apresentar mais informações sobre os novos envolvidos.
Foto: Wagner Romano
Os advogados das vítimas, apontados pela polícia como mandantes do assassinato, e mais duas pessoas foram presos no dia 17 de junho.
O crime
Segundo a Polícia Civil, as vítimas foram vistas com vida pela última vez na tarde de sexta-feira, 4 de abril, após saírem de Araraquara, onde moravam, em direção a uma chácara de sua propriedade em São Pedro. Durante o trajeto, pararam em um sítio também pertencente ao casal, localizado na zona rural da cidade. No local, foram vistas acompanhadas de um dos investigados.
No mesmo dia, ao anoitecer, o veículo do casal foi levado até a chácara e abandonado com os corpos em seu interior. Segundo um parente das vítimas, o carro era conduzido de forma que indicava não estar sendo dirigido por nenhuma delas. Ainda de acordo com o relato, o alarme da residência não foi desligado, e o veículo não foi descarregado — um cooler com alimentos perecíveis permaneceu no interior do carro.
Foto: Divulgação
Os corpos do casal foram encontrados na noite de domingo, 6 de abril.
Por: Enzo Oliveira | TV Metropolitana