Foto: Enzo Oliveira / TV Metropolitana
A tranquilidade dos moradores da Rua José Vicente Pedreira, no cruzamento com a Rua Carmine Testa, no bairro Jardim Caxambu, em Piracicaba, continua comprometida pelo intenso fluxo de caminhões e veículos pesados. A situação se agravou após um caminhão de grande porte atingir o muro de uma casa na madrugada de 7 de abril, reforçando um alerta que, segundo os residentes, já vinha sendo feito há tempos. Felizmente, ninguém se feriu no incidente.
A equipe da TV Metropolitana retornou ao local na manhã desta segunda-feira (14 de julho) e constatou que o problema continua. Isabel de Soares de Oliveira, moradora que já havia conversado com a equipe em abril, relatou que diariamente caminhões e outros veículos pesados acabam subindo na calçada para completar a manobra e acessar a Rua Carmine Testa. Um boletim de ocorrência foi registrado após o acidente que danificou o muro da casa.
A moradora solicita a instalação de uma placa proibindo a conversão de caminhões e veículos pesados no local e que o fluxo seja desviado para a Rua Ernani Braga, que é mais larga e com melhores condições de tráfego.
Na sexta-feira (11), uma moradora passou por um susto ao quase ser atropelada por uma motocicleta que subiu na calçada, após um caminhão bloquear a via ao tentar fazer a curva para acessar a Rua Carmine Testa. No dia seguinte, Isabel também viveu um momento de tensão: um caminhão carregado com botijões de gás quase invadiu a calçada ao tentar completar a mesma manobra.

Foto: Reprodução
Segundo os moradores da casa, onde também vive uma idosa, a situação tem gerado medo constante ao saírem de casa. Eles pedem a instalação de uma placa ou qualquer outra sinalização que proíba a conversão de caminhões e veículos pesados no local, a fim de evitar acidentes piores.

Foto: Reprodução
A TV Metropolitana entrou em contato com a Prefeitura de Piracicaba. Em nota, a administração informou: “A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Transportes, informa que foi realizado estudo e haverá mudança de mão de direção, o que deve aumentar a segurança da via.”

Foto: Enzo Oliveira / TV Metropolitana
Por: Danilo Telles | TV Metropolitana